Pular para o conteúdo principal

ÂNCORA PARA O INFERNO - 1PAG

EU LIGUEI A TV DEPOIS, ERA SÁBADO, FIQUEI POR ALI DEITADO NA CAMA ESCUTANDO O MOVIMENTO DA RUA, POR UMA JANELA, ENQUANTO TENTAVA DE ALGUM MODO ENTENDER O QUE MINHA VIZINHA DE KITNET FAZIA. NÃO LEMBRO MUITO BEM DO QUE FIZ NAQUELE DIA E EVENTUALMENTE NÃO ME LEMBRAVA DE NADA, A NÃO SER DE UMA ROTINA ENFADONHA

COMO DISSE ANTES ACORDAVA AS SÉIS E, QUANDO, FUI PARAR NAQUELE LUGAR HAVIA SOMENTE UMA MISTEIRA

- PECULIAR, PENSEI! NÃO HAVIA PLANEJADO NADA.

FUI FICANDO POR ALI E AS COISAS COMEÇARAM A ACONTECER. SEI QUE CARREGUEI UM LIVRO COMIGO, OU SE É QUE É VERDADE, POIS QUANDO FUI PARAR NAQUELA LUGAR, COMO DISSE SO TINHA UMA MISTEIRA.

EU COMIA NA RUA, IA E VOLTAVA PRA CASA, PASSAVA POR UM TUNEL E ABRIA A BOCA COM ALGUMAS PESSOAS QUANDO VOLTAVA PRA CASA. ATÉ QUE UM DIA, RESOLVI VESTIR UMA ROUPA DECENTE E SAIR. NA VERDADE  FORAM MUITOS DOMINGOS DANÇANDO COM MUITAS PESSOAS QUE, NA ÉPOCA SE FANTASIAVAM.

- EU ACHAVA AQUILO ESTRANHO, E COMPRAVA UMA LATA DE CERVEJA, POR AQUELE TEMPO EU AINDA BEBIA! BEBIA E DANÇAVA. VOLTAVA PRA CASA DEITAVA ACORDAVA NO OUTRO DIA, SEM RESSACA, QUASE NUNCA VOMITEI. ATÉ QUE UM DIA RESOLVI CAMINHAR DE DIA. FUI INFORMADO QUE HAVIA UMA ONDA CHEGANDO!!! AS MOÇAS DAS SACOLAS NUNCA MENTEM, QUANDO ESTÃO CHEIAS, ESTÃO CHEIAS, QUANDO ESTÃO VAZIAS, ALGUMA COISA VAI ACONTECER. EU NÃO COMPREENDI DIREITO A DIMENSÃO DAQUILO TUDO, NA ÉPOCA!

EU COMECEI A CIRCULAR MOEDAS NA CIDADE, DEI DE CARA COM UM MENDIGO QUE SENTAVA EM UMA POSIÇÃO DE DIA E DE NOITE IA EMBORA, COMO SE BATESSE PONTO COM AQUILO. NA ÉPOCA EU ACHEI VISLUMBRNTE, HOJE EU PENSO : QUE EMPREGO!

QUANDO ESSA FASE PASSOU ARRANEJI OUTRO EMPREGO, TOMEI MUITA CHUVA, EM UM SÓ DIA, MAS NÃO FOI ISSO QUE ME FEZ DESISTIR. LOGO QUANDO COMEÇOU, UM RECO-RECO NOS IDOS DE 10'S ENCONTREI COM ESSA MULHER NO CARRO, DEPOIS TENTARAM CORRER COMIGO NO EMPREGO, DAÍ EU FIQUEI PENSANDO - " COMO FOFOCA CORRE RÁPIDO" - .

TAMBÉM NÃO FOI POR ISSO QUE SAÍ DESSE REFERIDO EMPREGO. O MOTIVO FOI O SEGUINTE, ENTROU UMA MULHER NA ROTATÓRIA, COM UMA ACENTUAÇÃO GRAVE DE DESEGUILIBRIO MENTAL, TENTANDO SE ENCONTRAR COM O NAMORADO NO PÁTIO, ONDE OS CARROS ESTACIONAVAM. ELA PAROU O CARRO E PARECIA QUE MASCAVA CHICLETES, TENTOU ME SEDUZIR, COM SEU SOTAQUE SULISTA E ME JOGOU UM PAPO, E CONTINOU A MASCAR SEU CHICLETE, MEXIA NO CELULAR E SEU CARRO ERA PRETO, TENTEI ANOTAR A PLACA DO CARRINHO DELA. ELA DESCEU E NUNCA MAIS A VÍ. ANTES DISSO ME FALARAM QUE HOUVE TIROS NO LOCAL, NÃO NO MESMO DIA DA BISCATE EM SEU CARRO PRETO DE SUTAQUE SULISTA

HAVIA UMA GUARITA, DA QUAL ME PROTEGEU DA CHUVA E EU CONTINUAVA A PENSAR, " SE ALGO ACONTECER! ENTRO PRA DENTRO DAQUILO E SÓ SAIU MORTO".  APESAR DE NÃO TER MEDO DOS HOMENS EM SEUS CARROS, BOM A MAIORIA ESTAVA ACIMA DO PESO, GORDOS. EU TINHA TRINTA ANOS.

DEPOIS DESSAS DESAVENÇA SAÍ DO TRAMPO! IMAGINO O QUE ACONTECEU COM ELA E ANTES DISSO PENSEI, " ESSE NÃO É UM BOM LUGAR PARA SE TRABALHAR!".

JOGUEI A ANCORA PRA FORA DO BANHEIRO E DEI DESCARGA!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  há quem prefira beijar na boca eu disse isso a ela ela, porém me disse o contrário e escreveu tudo em um pequeno texto para eu ler