Pular para o conteúdo principal

 Monólogo - Versos de uma estrófe de Abacuc


Sentei no sofá e observei meu cachorro lambendo uma ferida que não cicatrizava. A corda se arrebentou tão forte que até um leve desgaste vez em uma antiga transição. Pensei no depois de todas as coisas já havia escutado e possivelmente, faltou-me versos para voltar ao velho mundo.
Segui adiante com uma folha muito antiga, apesar de não lê-la, só alguns trechos que diziam - João. Apocalipse. Igrejas trincando e gente consertando, porém aquela corda prima ainda vibrava em meus dedos sangrando. Aguardei e fui de encontro com uma peripécia, e um leve entoado de voz saindo de uma boca sonora, Cantavam-me harmonias, e um breve rojão de fogo saiu-me entre as pernas. Não quero sentir isso mais nunca. Escutem.
Provavelmente, pequei por zelo. E agora a dificuldade não era acertar as primas, mas me sugeriram greves.
No breve caminhar o que agora seria a desenvoltura de uma peça mais fina, e provavelmente ainda consigo faze-la soar em um microfone antigo por trinta minutos. E se não formos para frente com essa labuta provavelmente alguns ficam na mesma a esmo. Alguém sequer disse ou afirmou, possivelmente por uma volta a redondeza e são tristes as decisões divinas e que como também será as dos homens. Provavelmente insensatos, atrozes e ferozes, carnificina. Marchamos por gloria adentramos nos matos por bravura. Rodeamos cidades para ter êxito e apelamos a Deus por misericórdia. Assim me acordam todo dia. Vai trabalhar vagabundo.
Com suas coisas convenientes. E assim se produzem mais efeito sonoro ainda em meus ouvidos do que talvez seja uma breve origem da vida. Além de não crer em baboseiras escolhidas por seleção natural, que nome interessante que acabo de descobrir por mero acaso. Depois que tudo está organizado colocamos um líder no comando. É cada uma na sua casa. Soltem os leões nas ruas, as mazelas de uma sociedade já adentrando ao fracasso com uma mentira de verdade.
Antigamente acharam Deus por caminhos obscuros e astrológicos e uma bendita referência divina. Hoje, deixem isso para o que chama de Ciência, ela sim consegue até fazer em tubos vários para todos os lado, encapuzados com metralhadoras e anjos com pistolas atirando pela terra com cavalos de ferro navegando em um deserto atrás de energia.
Sintetizando a verdade de acalentando doenças e respigando em poças das quinas das ruas. Aqui dizem que, provavelmente um dentista não é mais médico. e provavelmente tem que ralar muito para manter a forma, assim como um músico que escuto agora em uma gravação cintilante me contando " Ecos de uma estrofe de Abacuc".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  há quem prefira beijar na boca eu disse isso a ela ela, porém me disse o contrário e escreveu tudo em um pequeno texto para eu ler