sexta-feira, 21 de junho de 2024

 Resignado sou

pelo amor mau
correspondido
pelas sextas sem amigos
a cerveja que não posso
mais beber em um botequim
as trocas de flertes com as garotas
e tudo isso resignado pelo intempere
divido
os sábados perdidos
a velhice atenuante
o encontro matutino com a velhice
antes da hora
sobrepujando meus anseios
de conquistar algo em vida
ao fraquejo das mãos tremulas
diante as ocasiões especiais
Por Deus, ainda não estava bem
e mesmo que estivesse tornaria
alvo fácil de uma nova crise
para os que pela graça tem uma vida normal
conceda-lhes a graça de continuar tendo
graça em vida
Este poema não é sobre derrota
porque a vida se teve um arbítrio
morreu a dois mil anos
e o que deixou minha vida
mais calma foi seu juízo
hoje é sexta e poderia eu estar
bebendo com os amigos
rodeado de mulheres
passando o limite do cartão
porém não, estou aqui sozinho
em frente a um computador
escrevendo devaneios e dores
que angustia minha mente
quem não sente nada de ruim
graças a seu anjo protetor
pois o meu me colocou
em um lugar seguro e não tumultuado
para sofrer devagar,
para poder perceber
que me resignar era o melhor
caminho para uma vida tranquila
longe de apelações bizarras
que a vida pode lhe oferecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perdi-me na ilusão da poesia para sobreviver entre os monstros da realidade